fbpx
  • Parto sem Medos Hypnobirthing7

    Gravidez serena e experiência de parto positiva

Gostaria de entender e praticar Hypnobirthing?

O nascimento é a experiência mais profunda das nossas vidas. Um bebé que entra no mundo com suavidade e serenidade e é recebido por uma mãe segura e confiante, tem um início de vida maravilhoso.

Pessoalmente acredito que é um dos melhores legados que podemos deixar aos nosso filhos.

Foi esta crença que me levou a desbravar este caminho do Hypnobirthing em Portugal, quando ainda poucas pessoas conheciam os seus benefícios.

Foi uma caminhada dura, feita sozinha e a pulso, mas verdadeiramente maravilhosa.
Recordo-me que aprendi tudo em inglês e em francês, traduzi e adaptei porque não havia material em Português. Foram centenas de horas de trabalho.

Depois disso, percebi que alguns desses conteúdos não se adaptavam à realidade portuguesa, ainda muito diferente das práticas dos países onde se utiliza o Hypnobirthing. E criei novos conteúdos, que ainda hoje utilizo.

Ao mesmo tempo, fazia um site, um curso online, divulgava o Hypnobirthing junto dos meios de comunicação e sensibilizava profissionais e grávidas para os benefícios do método.

Não foram tempos fáceis mas os resultados falavam mais alto e deram-me alento para continuar e investir nesta atividade, ainda quando ninguém sabia o que era (e muitos nem sequer estavam muito interessados em saber).

Como cheguei até aqui

Chegou a hora de partilhar este maravilhoso método com mais profissionais

Após todo este trabalho, o Hypnobirthing hoje já não é totalmente desconhecido no nosso país. Ainda há muito por fazer mas, uma coisa é certa, já é uma tendência clara e veio para ficar.

Os resultados foram aparecendo e convencendo os mais céticos e já ultrapassei os 250 acompanhamentos, ajudando a nascer mais de 250 bebés em Portugal.

Chegou agora a hora de me abrir para um novo rumo: divulgar este maravilhoso método junto de outros profissionais.

Está na altura de partilhar estes saberes, experiências e todo o material que criei e utilizo, com quem queira aprender mais sobre Hypnobirthing.

Apoiando-me na experiência anterior em formação profissional, criei este programa para partilhar, despretensiosamente, tudo o que aprendi e pratico.  
Espero assim perseguir o sonho de sermos mais profissionais a acompanhar mais mães com este maravilhoso método.

Espero que seja o começo de uma nova etapa e que mais profissionais se juntem a este sonho pois, quantos mais formos, mais bebés e mães ajudaremos a ter uma experiência de nascimento positiva.

Quero descarregar o programa Fundamentos do Hypnobirthing

Formação em Hypnobirthing

Como dizia C.G. Jung, “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
Quem? Profissionais ligados à gravidez e parto

Muitos profissionais ligados à gravidez e parto, obstetras, enfermeiras parteiras, doulas, já começaram a perceber os benefícios do Hypnobirthing.
Foram alguns deles que me desafiaram e incentivaram a avançar com esta formação, porque consideram uma oportunidade ter esta nova visão sobre o parto.

Mas também para profissionais e terapeutas de outras áreas que contactam e trabalhem com o bem-estar emocional da grávida.

Se esta é a sua atividade, apesar de ser uma área na qual é especialista, acredite que o Hypnobirthing traz-lhe novas ferramentas ao nível da compreensão e gestão das emoções das grávidas que o ajudarão a diferenciar-se pela positiva.

Em que consiste esta atividade?

Trabalhar com Hypnobirthing é, antes de tudo, extremamente gratificante. É um privilégio fazer parte da vida de uma mulher neste momento tão especial que é a gravidez e parto. Não tenha dúvidas de que vai fazer a diferença na vida daquela família.

É também uma grande responsabilidade e tem de assumir o compromisso de tudo fazer para ajudar cada mulher grávida a ter a melhor gravidez e o melhor parto possível, respeitando as suas escolhas e individualidade.

Existem aplicações e milhares de guiões de Hypnobirthing na internet, que qualquer pessoa pode ler e usar.
Mas se quer ser um profissional competente que apresenta resultados, é fundamental entender como funciona o parto e o Hypnobirthing mas também como aplicar a hipnose terapêutica em total segurança.

De que precisa para aplicar o Hypnobirthing?

Precisa também de compreender que cada grávida traz uma história, crenças e vivências diferentes da outra. Por trás de cada grávida está uma mulher, com os seus traumas, medos, inseguranças e desejos.
Primeiro, é necessário entender essa mulher para a poder compreender. E só depois poderá encontrar e ajustar as técnicas ás necessidades especificas daquela grávida e daquela mulher.
As técnicas podem ser administradas mecanicamente, de igual forma para toda a gente. No entanto os resultados não serão nunca iguais se não os ajustarmos a individualidade de cada mulher, com muito amor e muito respeito.
Esta formação irá prepará-la não só para conhecer as técnicas de Hypnobirthing mas, principalmente, para as saber aplicar em cada situação particular. E este é, quanto a mim, o verdadeiro desafio para ser um bom profissional de Hypnobirthing.

Módulo 1- Fundamentos do Hypnobirthing

Programa para profissionais que trabalham na área de gravidez e parto

Este módulo explica os fundamentos do Hypnobirthing e contém as técnicas mais usadas que podem ser aplicadas em contexto de parto a todas as grávidas, com ou sem preparação prévia de Hypnobirthing.

Se quer apenas aprender o conceito e aplicar imediatamente algumas técnicas simples junto das grávidas que apoia, este módulo é suficiente e não necessitará de fazer o 2º módulo.

No final do programa compreenderá como funciona o Hypnobirthing e saberá aplicar algumas técnicas no seu dia a dia, melhorando a experiência de gravidez e parto das mulheres que apoia.

Terá também acesso a alguns guiões de relaxamento e todo o material de apoio para utilizar em contexto de parto.

Datas e horários das sessões.
1º grupo Março-Abril: dias 17 e 27 de Março e dias 7 e 17 de Abril das 18h às 20h
2º grupo Maio: dias Dias 7, 15, 21 e 27 de Maio das 18h às 20h. Sessões via Zoom que ficam gravadas para quem não pode assistir em direto.
Inscrições: Bónus de pré-inscrição para as primeiras 10 inscrições até dia 30 de Abril.
Condições: 297 euros ou 197 euros com bónus de pré-inscrição

Esta formação foi previamente testada com um grupo piloto composto por uma médica obstetra, uma enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia (ambas a trabalhar em hospital público em contexto de parto) e uma doula e enfermeira que faz acompanhamento de gravidez e parto.
Este grupo piloto testou e verificou a pertinência dos conteúdos e a sua aplicabilidade em contexto de parto a grávidas sem preparação prévia de Hypnobirthing.

Quero Inscrever-me para o próximo módulo!!

Módulo 2- Ser Coach de Hypnobirthing

Programa para profissionais que se querem dedicar a acompanhar grávidas com Hypnobirthing durante a gravidez.

Os profissionais que querem enveredar pelo acompanhamento a grávidas necessitam de aprendizagens e ferramentas diferentes.
Estas serão exploradas neste 2º módulo e não fariam sentido para quem não pretende fazer esta modalidade de acompanhamento.

No final do programa saberá quem são as pessoas que procuram o Hypnobirthing, os seus desejos e expectativas, e como preparar uma sessão de Hypnobirthing.

Aprenderá a criar os seus próprios guiões e a utilizar o material de trabalho existente.
Saberá ainda como identificar bloqueios que precisam de atenção especial e aplicar e ensinar as ferramentas de Hypnobirthing que ajudam a ter uma gravidez serena e um parto mais positivo.

Terá também acesso a todo o material de apoio para utilizar em contexto de acompanhamento de gravidez.

Datas, preços e horários: Inscrições abrem em Maio/Junho com valores (similares aos do 1º módulo), datas e horários a definir.