Diz-se frequentemente que “quando a mente acredita, o corpo faz” . Está provado que as palavras, os pensamentos e as emoções provocam determinadas reações corporais.
Um pensamento gera uma emoção que, por sua vez, provoca uma sensação. Também as palavras provocam uma reação no seu corpo, afetando o seu sistema nervoso, endócrino e imunitário.
Um exemplo prático na grávida: sob stress e ansiedade produz mais Adrenalina e Cortisol. Em contrapartida, quando está calma produz mais Ocitocina e Endorfinas, hormonas necessárias e benéficas ao trabalho de parto.
Em que pensas quando está grávida?
A maioria das mulheres acredita que o parto é um momento de grande sofrimento, mesmo as que nunca passaram pela experiência.
Com esta crença enraizada, a grávida está, inconscientemente, a dar indicações ao seu corpo de que o parto representa um eventual perigo físico.
Mediante estes pensamentos, o corpo irá reagir de acordo com a informação. Acreditando num eventual perigo, produzirá as hormonas do “Stress”, a Adrenalina e Cortisol .
Por este motivo é tão importante preparar a sua mente enquanto gera o seu bebé. Surpreendentemente, controlar os pensamentos e gerir as emoções ajuda a ter uma gravidez mais saudável e a preparar melhor o parto.
Acredite, e faça!
Os exercícios de Hypnobirthing são uma boa forma de trabalhar com a sua mente. Com eles, retira as crenças de sofrimento associadas ao parto conseguindo, assim, desfrutar da experiência. Afinal, trazer uma vida ao mundo, é um momento único de revelação extraordinária!
Quando se cuida emocionalmente encontra mais paz e serenidade. Tudo flui melhor. E reflete-se no aspeto físico, com uma imunidade melhorada e saúde fortalecida.
A preparação da mente para o nascimento é a base do Hypnobirthing, saiba mais no nosso site, Facebook e Instagram