Diz-se frequentemente que “quando a mente acredita, o corpo faz” porque as palavras, os pensamentos e as emoções provocam determinadas reações corporais, que têm origem na mente.

Um pensamento gera uma emoção que provoca uma sensação tal como algumas palavras provocam uma reação no seu corpo, afetando o seu sistema nervoso, endócrino e imunitário.

Um exemplo prático na grávida: sob stress e ansiedade produz mais Adrenalina e Cortisol. Em contrapartida quando está calma produz mais Ocitocina e Endorfinas, hormonas necessárias e benéficas ao trabalho de parto. 

Em que pensas quando está grávida?

A maioria das mulheres acredita que o parto é um momento de grande sofrimento, mesmo as que nunca passaram pela experiência.
Com esta crença enraizada, a grávida está, inconscientemente, a dar indicações ao seu corpo de que o parto representa um eventual perigo físico. Mediante estes pensamentos, o corpo irá reagir de acordo com a informação e, acreditando num eventual perigo, produzirá as hormonas do “Stress”, Adrenalina e Cortisol .
Por este motivo é tão importante preparar a sua mente enquanto gera o seu bebé. Controlar os pensamentos e gerir as emoções ajuda a ter uma gravidez mais saudável e a preparar melhor o nascimento do seu bebé.

Trabalhando com a sua mente com os exercícios de Hypnobirthing, é possível retirar as crenças de sofrimento associadas ao parto e desfrutar da experiência de trazer uma vida ao mundo, num momento único de revelação extraordinária!

Quando se cuida emocionalmente encontra mais paz e serenidade e tudo flui melhor, refletindo-se no aspeto físico, com uma imunidade melhorada e saúde fortalecida. 


A preparação da mente para o nascimento é a base do Hypnobirthing, saiba mais no nosso site, Facebook e Instagram