fbpx
  • Hypnobirthing7

    Nascer em harmonia

Opções de Acompanhamento de Hypnobirthing

Sessões Presenciais, por Videochamada ou E-Learning: escolha a que mais gosta.
Online

Com o acompanhamento online, aprende em qualquer sítio e ao seu próprio ritmo.
Descobre técnicas que serão como uma "caixa de ferramentas", pronta a ser usada em qualquer circunstância de gravidez e nascimento.
Tem várias opções de acompanhamento de acordo com as suas preferências e situação. A formação online é acompanhada de sessões via Whatsapp com a terapeuta.
No final do programa, estará familiarizada com o Hypnobirthing e preparada para um parto mais harmonioso.
Todo o programa em E-Learning e Whatsapp.
Valor: de 39 a 89 euros

Presencial

O acompanhamento presencial é uma caminhada transformadora que se divide em 3 sessões, presenciais e individuais.
Sessões formativas em que o treino e a aprendizagem das técnicas de Hypnobirthing são totalmente personalizadas, conforme a sua situação, e terminam com uma sessão de hipnoterapia para a mãe.
Nestas sessões, aprende como funciona o seu corpo e pratica técnicas que a ajudam durante o parto e pós-parto.
O pai também participa preparando-se para um papel ativo num parto harmonioso.
Sessões presenciais + material de aprendizagem e treino online.
Valor: 190 euros

Iniciação Gratuita

Se ainda não conhece e quer perceber como funciona o método, este pequeno curso online de iniciação ao Hypnobirthing é ideal para si.
Aqui poderá entender o conceito e aprender algumas técnicas que a ajudarão durante a gravidez.
Esta preparação NÃO é uma formação de preparação para o parto por Hypnobirthing porque apenas utiliza algumas técnicas mas não aborda temas imprescindíveis para um nascimento por Hypnobirthing.
É uma ótima forma de tomar contacto com o Hypnobirthing, sem qualquer investimento, e decidir se é adequado para si.
Duração total: 2 horas- E-Learning GRATUITO

Acompanhamento terapêutico

Sessões presenciais e via Whatsapp
Hipnoterapia
Pré-Parto

Livre-se dos bloqueios antes do parto!
Se não faz Hypnobirthing e tem alguma crença muito enraizada ou trauma anterior, há fortes possibilidades que estes lhe dificultem o parto.
Após a avaliação inicial, nesta sessão irá reprogramar estas barreiras emocionais, através de hipnoterapia, e preparar-se para abraçar o nascimento com confiança.
Nesta sessão presencial, todo o processo é explicado, fazemos uma avaliação da sua situação e segue-se a reprogramação emocional para "limpar" o que poderá prejudicar o parto e prepará-la para o nascimento.
Sessão presencial: 2h30 • 65 euros

Relaxamento
Pré-Parto

Nas últimas semanas de gravidez, o tamanho da barriguinha pode dificultar o sono e os movimentos.
Sente-se mais cansada, com menos paciência e é natural que se comece a questionar sobre o parto.
Tudo isto pode levar a um estado de ansiedade muito usual nesta fase de gravidez. Este estado não é o mais indicado para o bebé nem para o nascimento.
Esta sessão de relaxamento terapêutico ajuda-a a recuperar a tranquilidade, ganhar confiança e preparar-se para um nascimento harmonioso.
Sessão presencial: 65 euros
Sessão via Whatsapp: 40 euros

Pós-Parto e amamentação

Durante o pós-parto, está mais sensível e o cansaço e insegurança trazem ao de cima bloqueios antigo, tornando tudo mais difícil.
A hipnoterapia ajuda a integrar, re-significar e libertar toda esta carga emocional, permitindo que fique em paz e evitando eventuais problemas futuros.
Não ignore os sinais e marque uma sessão presencial, direcionada para o pós-parto.
Os resultados destas sessões são notórios, pois quando as causas estão relacionadas com bloqueios emocionais, resolvem-se com facilidade.
1ª Sessão presencial: 65 euros
Sessões seguintes: 50 euros

Testemunhos

das mães Hypnobirthing7

"Entrei agora na reta final, a começar as 37 semanas. Estou a enviar-lhe esta mensagem só para lhe dizer que as meditações têm sido a melhor coisa. Têm ajudado a passar todas as fases com muita harmonia e alegria!
Quando comecei a ter mais desconforto a dormir, pelo tamanho da barriga, ou azia, bastava adormecer com alguma meditação e tinha uma noite super tranquila e descansada.
Depois do almoço também tenho treinado e muitas vezes adormeço também, deixando-me muito descansada e cheia de energia para o resto do dia! Obrigada e um beijinho"

Testemunho de final de gravidez

Rita- Lisboa

"Tive a sorte de ter uma enfermeira-anjo que me foi compreendendo e defendendo, até sair do seu turno. Permitiu-me caminhar pelos corredores depois do comprimido para a dilatação, sem soro e nessa altura, numa das minhas idas à wc, às 13h30, rebentaram-se as águas de uma forma tão tranquila e eu só dizia que estava tão feliz 😁
Depois a enfermeira disse que tinha que me pôr no CTG de novo mas falou em voltar a caminhar (não voltei).
Comecei a ficar com contrações supostamente fortes e mais regulares e sem sentir dor absolutamente nenhuma!
Depois o médico veio observar e afinal a bolsa tinha rompido apenas um pouco, quis acabar de a romper (eu bem tentei que não), nao foi doloroso, eram 15h15.
Eu disse que queria que se desenrolasse de forma mais natural mas ele estava com pressa - eu só rezava que a cesariana que ele tinha que fazer, o entretesse!
Colocaram-me a Ocitocina sem eu perceber, só percebi quando o médico veio e perguntou porque é que tinham reduzido a dose. As contrações foram ficando cada vez mais dolorosas (claro, processo artificial) e quando senti que ia ser difícil aguentar, pedi epidural, ate lá as respirações, estavam um bocado intensas demais e a enfermeira lá me lembrava para fazer uma respiração mais suave.
Fez efeito, sentia as pernas, apesar de algum formigueiro, mas do lado direito acho que não pegou a 100% e eu sentia alguma dor.
Durante todo este tempo, tanto no CTG antes de caminhar quando depois de voltar ao CTG após as águas me terem rebentado, ouvi as meditações do hypnobirthing, respirei, rezei, ouvi outras meditações e músicas de relaxamento.
Passado pouco tempo da epidural, comecei a sentir um mau estar insuportável (foi a única parte que custou mais), não sabia como havia de estar, só me apetecia subir paredes, percebi que haveria de estar para breve pelas reações das enfermeiras.
E assim foi, levaram-me para outra sala e o médico disse para fazer força quando viesse uma contratação. Acho que fiz força umas 6 vezes, tive que levar episiotomia (o médico disse que poderia rasgar, sendo uma bebe tão grande - 3870kg e 49cm) e ela saiu, num momento maravilhoso, quase orgaásmico!
Foi maravilhoso ver a minha filha pela primeira vez. Apesar das intervenções desnecessárias, foi um parto muito tranquilo! Fiquei muito feliz, mesmo. (...)
A Bianca é uma bebé super tranquila e estamos muito felizes aqui em casa.
Muito obrigada por todo o seu apoio e ajuda, foi muito importante e com toda a certeza que ajudou a ter um parto tão bom, que nunca pensei conseguir! "

Com toda a certeza que ajudou a ter um parto tão bom, que nunca pensei conseguir! "

Núria- Abrantes

"O parto correu muito bem e foi uma experiência maravilhosa.
Os áudios ajudaram muito, quase que adormecia. Levei um lenço perfumado que ajudou a tornar o ambiente ainda mais agradável .
A equipa foi muito atenta e humana e fizeram o que pedi, sempre informando dos procedimentos.
Em poucas horas fiquei logo com os 10 dedos de dilatação. Usei a bola de Pilates e tive muito apoio do meu marido para fazer força antes da expulsão. (...)
O balanço foi muito bom e estou muito feliz com a minha experiência e a bebé é o melhor presente.
Grata por todo o apoio e formação que fizeram toda a diferença. Foi um gosto ser acompanhada por si, com profissionalismo, muita dedicação e conhecimento.
Desejo que possa continuar a ajudar grávidas como eu para que possam viver a gravidez com tranquilidade, amor e acima de tudo como experiência positiva.
Um grande beijinho"

O parto correu muito bem e foi uma experiência maravilhosa

Vanda- Lisboa

"Sabíamos que a gravidez até ao parto seria um periodo um pouco assustador e o objetivo sempre foi viver a experiência ao máximo e eu, particularmente, tinha preferência por fazer tudo de forma natural (sem epidural, parto vaginal e no tempo do bebé, i.e., sem indução).
OHypnobirthing ensinou-me que o nosso bebé SABE, que é também uma pessoa e que aprende. Ensinou-me também que o meu corpo é a casa do nosso bebé e que somos uma equipa..os três.
Daí adveio uma capacidade de atenção maior da nossa parte ao que se ia passando dentro do meu corpo, aos sinais que o bebé dava e, genericamente, maior tranquilidade e menos expectativa: saberíamos como agir na altura do parto porque somos "3 cabeças a pensar" (e 3 cabeças pensam melhor do que uma ou duas!).
As visualizações foram essenciais para não perder o norte, porque o bebé nasceu no período imediatamente pré pandemia e, de alguma forma, já anteviamos o que aí viria.
Apliquei a respiração (especialmente a fase ascendente) acoplada a todos os gatilhos criados (1,2,3 relaxa foi particularmente útil, ainda hoje, comigo e com o bebé cá fora e é motivo de brincadeira carinhosa que também funciona para relaxar em momentos mais stressantes). Pessoalmente, foram importantes as deixas sobre a sabedoria da mãe e do seu instinto porque me sentia insegura neste novo papel.
Gostei particularmente das gravações com a voz querida da Maria, que eram muito boas para dormir e para, descansadamente, preparar todo o caminho até à chegada do bebé. Do facto de poder partilhar mais uma coisa com o meu companheiro: a relação entre nós foi, naturalmente, mudando durante a gravidez (e no pós parto) e a metodologia do hypnobirthing permitiu aproximarmo-nos de outra forma.
Recomendo a outras grávidas SIM!
A minha obstetra, que me tentou convencer a fazer epidural durante todo o trabalho de parto e que tem trinta e tal anos de experiência, só me dizia que, de uma forma muito positiva, eu parecia estar em meditação até à saída do nosso bebé. Acho que isto diz muito.
Foi um parto muito feliz, lembro-me de tudo (mesmo dos momentos mais desafiantes - que foram ultrapassados muito graças a técnicas do hypnobirthing - o que é ótimo porque me dão força para outras coisas na vida) e a Maria foi uma das primeiras pessoas de que nos lembrámos e a quem sentimos necessidade de agradecer logo após o parto.
Obrigada querida Maria! "

A Maria foi uma das primeiras pessoas de que nos lembrámos e a quem sentimos necessidade de agradecer logo após o parto

Inês- Lisboa

"Iniciei o hypnobirthing às 36 semanas e logo no primeiro dia que pus em prática os áudios, passei a dormir a noite toda. Para além disso e de me proporcionar uma tranquilidade durante a gravidez, às 39 semanas através de visualizações, consegui que o meu filho que entretanto se tinha sentado novamente, desse a volta e se posicionasse para ter um parto normal, mesmo tendo já cerca de 3,5kg. Quando cheguei ao hospital para fazer a cesariana tive essa incrível surpresa de que ele tinha dado a volta e ao fim de uma semana ele escolheu nascer.
Durante o trabalho de parto estava sozinha num quarto com a máscara e os aúdios e a voz da Maria foram a minha companhia. A Maria tem uma voz muito tranquila e que dá muita confiança. Os aúdios que mais ouvi foram o lugar seguro, 1,2,3 relaxa e as ondas de amor.
Gostei do empoderamento, do esclarecimento do que é um parto natural e respeitado. Gostei de ter o apoio da Maria que foi muito querida e esteve sempre disponível.
A técnica em si permite ter um parto mais célere e com menor dor. Quando cheguei ao hospital tinha 5dedos de dilatação e tinha umas dores muito suportáveis.
Sem dúvida recomendo o hypnobirthing para quem está grávida e pensa em ter um parto normal. Seja primeiro filho ou não. Eu tive um segundo filho e ajudou-me imenso a eliminar medos de parto normal e tudo correu lindamente. Tive o meu filho de forma natural às 40s+4d, sem ajudas, sem induções, sem episotomia, de forma muito tranquila e confiante.
O Francisco é menino muito tranquilo. Tão tranquilo que às vezes estranho se é normal. Será do hypnobirthing? Não sei mas fica aqui a nota.
Muito obrigada, a Maria é uma pessoa que nunca vou esquecer na minha vida.
Um beijinho grande e continue a fazer esse trabalho maravilhoso."

Sozinha num quarto e com máscara, os aúdios foram a minha companhia

Madalena- Braga

"Fui ao hospital onde me fizeram o CTG, o teste COVID, análises e fui andar enquanto esperava pelos resultados. (...)
Após 1 hora avisaram-me que ia ser internada no bloco de partos mas não havia vagas. Fiquei a espera a caminhar e a ouvir o áudio 321-relaxa . (...) Ás 17h fui para o bloco de partos com 3cms de dilatação e continuei a ouvir as Ondas de Amor, mudei de posição e caminhei. ... Optei por levar Epidural e quando tive muita vontade de ir à casa de banho a auxiliar foi chamar alguém e fiquei á espera. Nesta fase já devia estar noutro mundo porque estava a fazer as respirações com mais vigor quando passou um médico que me observou e verificou que já tinha a dilatação completa.
"Daqui a nada nascia aqui a criança" disse ele e chamei o meu companheiro para assistir ao parto. (...)
No periodo expulsivo tenho mais dificuldade em recordar-me e tive de seguir o meu instinto, foi a parte que mais me custou. Fui buscar forças não sei onde e a S nasceu ás 22h21. (...)
Sei que o curso de Hypnobirthing me ajudou muito. Nunca estive com medo, nem quando não havia vaga no bloco, nem quando fiquei sozinha. Aproveitei para meditar e ouvir o meu corpo e estive sempre muito tranquila e segura de que ia tudo correr bem. E correu!
Obrigada pela oportunidade de fazer este curso, sem ele o meu parto não seria assim calmo e com confiança, ainda mais em tempo de COVID"

Estive sempre muito tranquila e segura de que ia tudo correr bem. E correu!

Susana- Almada

"Ola Maria
Segue abaixo meu testemunho

Eu decidi procurar o Hypnobirthing na minha segunda gravidez pela história que tive na primeira. O trabalho de parto foi muito longo, domiciliar por escolha própria e eu sabia que eu precisava me munir de todas as armas para me fortalecer.
Aquele trabalho era meu e só meu e da minha filha, ninguém o podia fazer por mim.
Eu não tive medo algum, estava super confiante e certa das minha decisões.
Mesmo assim pratiquei os exercícios que a Maria me passou, sabendo que quando chegasse a hora mais difícil (aquela que normalmente pedimos para ir ao hospital) eu conseguisse ultrapassa-la com força e segurança.
Durante o fim da gravidez o Hypnobirthing me trouxe ainda mais empoderamento e plenitude. Eu imprimi todas as falas para repetir mentalmente, preparei o quarto, super orgulhosa de mim.
Quando senti que tinha começado o trabalho de parto mesmo, a cada contração eu me agachava, respirava calmamente e mentalizava "vai passar, eu consigo passar por isso"...
As dores desconfortáveis começaram por volta do meio dia, mas muito suportáveis.
Por volta das 15 e pouco fizemos o toque e advinha? 7cm de dilatação.
Fui para banheira e aí a coisa começou a apertar. A todo momento eu lembrava de respirar e sobretudo acreditar no meu corpo como guia e do meu bebê que estava chegando.
Dia 4/3 16:20 A chegou, foi tão incrível e rápido que eu só lembro de ter sentido dor mesmo, na última hora.
Recomendo muito o Hypnobirthing e agradeço muito a Maria e todo o apoio. Espero que outras mulheres possam ser ajudadas por ela. "

Foi tão incrível e rápido que eu sò lembro de ter sentido dor mesmo, na última hora

Gisely- Lisboa

"Obrigada Maria!
Correu tudo bem, confesso que até acho que consegui controlar bem as ondas uterinas, mas de qualquer forma saber para o que ia e levar aqueles conselhos todos do Hypnobirthing comigo foram uma mais valia para estar calma durante todo o trabalho de parto e conseguir controlar melhor a situação até á Epidural.
Quem nos acompanhou foi a Enfª C e saber que ela também conhecia e valorizava o Hypnobirthing foi reconfortante.
Muito obrigada e beijinhos! "

Saber para o que ia e levar aqueles conselhos todos do Hypnobirthing comigo foram uma mais valia

Filipa- Lisboa

"Antes de mais quero agradecer a sua preciosa ajuda. As meditações ajudaram muito durante a indução. Ouvi-as vezes sem conta e visualizei :) Queria dizer-lhe que me ajudou muito muito muito. Obrigada!"

As meditações ajudaram muito durante a indução

Carina- Lisboa

"As técnicas de Hypnobirthing foram muito importantes. Aguentei até 5 dedos sem Epidural a fazer os exercícios. Ter o meu marido ao meu lado a transmitir-me calma, 3,2,1, respira ajudaram a trazer este tesouro ao mundo. Foi fundamental e precioso. Obrigada"

Ter o meu marido ao meu lado a transmitir-me calma, 3,2,1, respira ajudaram a trazer este tesouro

Rita- Lisboa

"Merci pous vos conseils em hypnose, j étais trés détendue malgré la situation et les risques de Cesarienne."

Acompanhamento á distância, em francês e em plena Pandemia

Monique- França

"Estamos todos bem. Foi um parto rápido, potente e sem Epidural e o Hypnobirthing foi essencial. A médica até me perguntou se tinha feito algum tipo de hipnose porque se via na minha cara que estava muito concentrada. O pai foi excelente também"

Foi um parto rápido, potente e sem Epidural e o Hypnobirthing foi essencial.

Inês- Lisboa

"O F deu a volta. Tenho 2,5 cms de dilatação e o colo a ficar amolecido. Há alguma meditação para acelerar o trabalho de parto? É normal com o Hypnobirthing não termos dores na dilatação?"

É normal com o Hypnobirthing não termos dores na dilatação?

Madelena- Braga

"Tenho ouvido os áudios quase todos os dias e tem sido das melhores ajudas dos últimos tempos, especialmente por estar no final da gravidez e a viver momentos de ansiedade.
Grata!! "

Das melhores ajudas dos últimos tempos

Mara- Áudio-hipnose

A M nasceu no passado dia 17 e já estamos em casa.
O parto acabou por ter de ser por cesariana, mas durante o tempo em que estive de trabalho de parto activo a respiração e o que treinamos serviu-me para estar calma durante todo o processo e a lidar com as ondas uterinas.
Obrigada!
Beijinhos

Acabou por ser por cesariana mas o que treinamos serviu-me para estar calma

Rosário- Lisboa

"A nossa R já nasceu. Foi uma experiência difícil pois tive de ser induzida pelas 10h e no dia seguinte continuava sem avanços na dilatação. Acabamos por ir para Cesariana após tentarmos de tudo desde a Prostaglandina, Oxitocina até à rotura da bolsa.
O Hypnobirthing ajudou-me a aguentar as 24 horas na sala de partos, a ter calma e a controlar a respiração durante a cirurgia. Durante as contrações fazia sempre a respiração. A recuperação tem sido difícil pois não estava à espera de ir para Cesariana mas tem corrido tudo bem e ela é uma paz de alma.
Muito obrigada pela sua ajuda "

O Hypnobirthing ajudou-me a aguentar as 24 horas na sala de partos

Carolina- Portimão

Olá Maria, a nossa menina já nasceu e correu tudo bem. Obrigada pelo apoio e por poder usar as técnicas de relaxamento que tanto ajudaram a termos o parto natural. Foi mais natural de que estava à espera. Não tive qualquer intervenção, nem Epidural nem Episiotomia. Consegui controlar a respiração e ir para o meu lugar seguro na primeira parte das ondas uterinas (das 5h da manhã até ir para o hospital às 15h)
O facto de ter treinado a respiração e visualizações antes foi crucial para aguentar tantas horas e só ter descontrolado mais para o fim (o ar condicionado do hospital não me ajudou a inspirar profundamente e perdi um pouco o controle mas já estava com 6 cms).
O marido também ajudava com o 3,2,1, relaxa...

Muito muito obrigada mesmo por me ajudar a concretizar este sonho!

2ª viagem, após uma experiência traumática no 1º parto

Elsa- Lisboa

Só para dizer que a A já nasceu. Foi um parto incrível, curto e sem sofrimento, umas 5 horas no total.
Foi essencial para o meu parto domiciliar. Estava com zero medos e super confiante.
Muito obrigada, ajudou-me muito.

Parto na água em casa

Gisely- Lisboa

"Encontrei a Maria na minha procura por Hypnobirthing em Portugal e recomendo vivamente!
Na minha busca por formas de parto mais natural, o Hypnobirthing veio ajudar-me a explorar os meus receios e os do meu companheiro, em várias sessões que foram uma autêntica viagem de auto-conhecimento e de empoderamento em relação a mim, ao meu corpo e à vida.
Estou muito grata porque me permitiu vivenciar e desfrutar da gravidez de uma forma mais aberta, tranquila e plena."

Testemunho de final de gravidez

Mariza- Madrid

Querida Maria, a V Já saiu dos cuidados intensivos e está agora na pediatria internada mas está a correr tudo bem.
Vou dando notícias e estou muito grata por toda a sua atenção e ajuda.
Obrigada por tudo, beijinhos.

Bebé prematuro

Andreia- Ourique

A nossa pequenina nasceu e a M portou-se super bem com os seus ensinamentos.
Muito obrigado pelo papel fundamental que teve nas nossas vidas.

Obrigada pelos ensinamentos!

Luís - Pai Hypnobirthing

A nossa princesa G já nasceu de parto natural e correu tudo bem. Agora estamos a adaptar-nos às mamadas, subida de leite e amamentação. Ela é tão meiguinha, um grande amor, o maior de todos.
Obrigada por tudo, foi uma ajuda muito preciosa.

G já nasceu de parto natural e correu tudo bem, obrigada!

Nicole- Tavira