fbpx
  • Parto sem Medos

    com Hypnobirthing

Testemunhos

Testemunhos de mães e famílias que acompanhei. São testemunhos de todo o tipo de experiências e todo o tipo de partos. Nem todos foram de encontro às expectativas, mas, todos os relatos realçam a importância da preparação com o Hypnobirthing para tornar a experiência mais positiva. Os testemunhos foram transcritos tal como me foram enviados e relatam a experiência de cada mãe.

"2/11/2022 às 21h11 vinha ao mundo a nossa princesa M. Num parto mais perfeito que algum dia eu podia imaginar ou pedir. Foi a indução perfeita, com tudo o que alguma vez desejei.
Zero cortes ou rasgões, apenas 2 pontinhos que já nem se vês. Tudo graças à equipa incrível. Obrigada por tudo Maria!"

Foi a indução perfeita, com tudo o que alguma vez desejei

Noame- Faro

"Queria partilhar consigo que o Lucas já nasceu!
Os fluxos do cordão apresentaram alterações e, por isso, o parto teve que ser antecipado. Tanto em casa à medida que ia fazendo o curso, como depois no internamento em que durante 5 dias fomos monitorizando a situação, ouvi o áudio das afirmações positivas todos os dias, o que me ajudou muito a estar calma, tranquila e equilibrada no meio do caos. O pai também fazia o mesmo até porque era essencial que ele não entrasse em 'modo sobrevivência'.
Apesar de toda a imprevisibilidade e desafios constantes, o meu estado de espírito foi sempre positivo e confiante.
O Lucas ainda é muito pequenino e, por isso, está na incubadora a fortalecer-se. Contudo, estou muito serena, a respeitar o tempo do meu bebé e a aproveitar para recuperar da cesariana (essa sim, uma recuperação mais dolorosa e limitante). Pelo tempo de gestação que tinha, tive que recorrer ao hospital público da minha área de residência, onde fui muito bem cuidada por profissionais tecnicamente competentes e, acima de tudo, humanos❤
Obrigada por todo o apoio!"

Ajudou muito a estar calma, tranquila e equilibrada no meio do caos

Sara- Lisboa

"A nossa L. nasceu. Foi parto normal e correu tudo muito bem. Tive muita sorte na equipe que esteve comigo durante o parto, fui sempre respeitada e transmitiram muita tranquilidade.
Foi um parto rápido e tenho a certeza de que tudo o que aprendi consigo e os áudios ajudaram imenso. A respiração foi fundamental nas contrações.
Foi o momento mais incrível da minha vida que vou guardar para sempre no meu coração. Obrigada por tudo!"

Foi o momento mais incrível da minha vida

Sylvia - Braga

"Então o grande dia chegou, senti sempre a presença da Maria através dos áudios que ouvia e, imediatamente me levavam para meu lugar seguro. Meu parto foi intenso, longo e com caminhos diferentes do que idealizei, como se fosse um grande reflexo da minha vida e do que vivi desde o ano anterior. No entanto, foi um parto muito positivo, pois eu estava ativa, bem preparada e participei de todos os processos e decisões. Usei sempre a respiração e as afirmações positivas, vocalizei e autorizei a mulher mamífera que habita em mim se expressar livremente sem amarras e julgamentos. (...) Quando chegamos na dilatação total, visualizei o meu bebe descendo e chegando a este mundo a partir de um botão de uma flor desabrochando, e, mesmo muito cansada, segui meus instintos. Cheguei a adormecer entre as contrações do expulsivo até que o portal se abriu definitivamente e pude me despedir com muita ocitocina, endorfina e emoção da antiga Natália que habitava em mim e então, dar as boas vindas a Natália mãe e ao filho. Assim que ele foi entregue em meus braços (lembro deste momento em câmera lenta) ainda envolvido de sangue e vérnix eu pude repetir mais uma vez minha afirmação para mim mesma: “Eu estou segura, meu bebê está seguro, tudo está bem”
Relato completo no BLOG

Cheguei a adormecer entre as contrações do expulsivo

Natália- Recife

"Olá Maria. A minha bebe nasceu na sexta-feira passada, às 38 semanas.
Parto domiciliar planeado com transferência hospitalar no expulsivo por bebé estar mal posicionada já com dilatação completa.
Mal cheguei a maternidade usaram ventosa e nasceu logo. Foi uma experiência espetacular, melhor do que o esperado!
Não usei os áudios no parto mas lembrei me das respirações, visualizações e afirmações positivas.
O acompanhamento em grupo ajudou me a relaxar durante a gravidez, a ganhar confiança e preparar me para o parto. Parto com dor das contrações mas sem sofrimento como tanto dizia.
Obrigada pelo seu trabalho!"

Parto domiciliar planeado com transferência hospitalar

Joana- Coimbra

"O hypnobirthing ajudou-me a identificar traumas e receios que me impediam de desfrutar plenamente da minha gravidez. Após os identificar permitiu-me compreende-los e despedir-me deles. Deu-me espaço para abraçar esta jornada com amor e leveza. Ajudou-me também a lidar com uma grande perda na minha vida, a despedir-me de alguém muito importante. Consegui transformar essa tristeza em amor e gratidão. Gratidão pelos momentos vividos com o meu avô, gratidão pelo meu filho. Recomendo a outras grávidas, sem dúvida, foi uma ferramenta importante para mim e irei repetir numa próxima gravidez.
Ajudou-me a conhecer-me melhor enquanto mulher. A ter consciência do meu corpo, do milagre que é gerar uma vida dentro de mim. Ajudou-me a compreender que sou a mãe que o meu filho escolheu, com todas as minhas imperfeições, que somos uma equipa desde o momento em que o concebi e é para a vida toda. Ajudou-me a lidar com as minhas próprias inseguranças e receios, procurando estar plena, por mim, pelo meu filho e pelo meu marido. Para além de que o meu bebé adora os áudios e da tranquilidade que nos trazem, é uma animação dentro da barriga! "

O Hypnobirthing deu-me espaço para abraçar esta jornada com amor e leveza- Testemunho de gravidez

Margarida- Coimbra

Maria adorei o parto. Foi tal como eu queria.

Trabalhei, informei-me e acredito que se não fosse o hipnobirthing, o curso pré-parto e bibliografia que li não seria possível ter a experiencia que tive. Fui a uma consulta de rotina e já estava em trabalho de parto, sem saber. Fiquei logo nessa noite na maternidade, consegui ter um grande controlo com respirações, posições e movimentos. Foram 22h assim, seguidamente até ao período expulsivo , foram 30 minutos e cá está a Aurora. Tudo isto sem epidural ou outro tipo de técnica. Lembrei-me muitas vezes que "a mente acredita, o corpo faz" e mais outras afirmações positivas. Levei as meditações comigo.

Acredito que mesmo que tenha sido outro tipo de parto, teria tido o mesmo nível de satisfação da experiência.

Acho que não há muitas mulheres a afirmarem que adoraram o parto. "

Adorei o parto. Foi tal como eu queria!

Marlene-Faro

"Como sabe a S. já nasceu, na minha última semana de grávida tentei por algumas vezes despedir me da minha pessoa grávida e não consegui, até um dia que a Maria fez uma das reuniões do curso e fizemos uma meditação sobre isso mesmo... a partir daí ficou tudo mais liberto, no sábado consegui despedir me com o dia do "Só nós dois...".
No domingo de manhã entrei em trabalho de parto, fiquei muito feliz pois tinha pedido que ela decidisse nascer , na segunda tínhamos a cesariana marcada!
Fomos para o hospital onde era suposto ser feita a cesariana estava lotado e fui encaminhada para outro.
E ainda bem que assim foi, fomos tão bem recebidas, tão bem tratadas melhor era impossível, superaram o meu plano de parto, adorei!
Ainda estive algum tempo com as ondas, durante todo o processo ouvia os áudios da Maria, foi o que me acalmou e lembro me de estar sempre a fazer afirmações positivas.
E ajudou também na minha tomada de decisão porque ainda me sugeriram um parto pélvico 😂
Acho que todas as grávidas deviam de ter este apoio e estas ferramentas tão incríveis pois ajudam a estarmos seguras e tranquilas num momento tão desafiante.

Obrigada Maria nunca me vou esquecer do seu apoio e sustentação durante a minha gravidez 🙏🏻❤"

Nunca me vou esquecer do seu apoio e sustentação

Margarida- Lisboa

"Recomendo a outras grávidas porque, para quem é mãe de primeira viagem, tem sempre imensas dúvidas e alguns medos. Neste acompanhamento com hypnobirthing, para além de todas as ferramentas facultadas, é-nos dado muito apoio, aconselhamento, informação e acima de tudo muito amor a quem está deste lado. "

Acima de tudo, muito amor- Testemunho de gravidez

Diana- Guimarães

"Passo para lhe deixar a boa nova, o nosso Afonso já nasceu... E posso dizer que entrei no hospital com uma dilatação de 7 cm com um colo apagado, mas sem sofrimento nenhum, fiz medicação e usei as afirmações e foram estas afirmações que me proporcionaram calma e aceitação a cada onda uterina. No final o Afonso nasceu com epidural, por minha escolha, e o expulsivo foi feito com calma e serenidade.

Mais uma vez um bem haja e obrigada pela disponibilidade e pelo seu trabalho "

Dilatação de 7 cm com um colo apagado, mas sem sofrimento nenhum

Inês- Rio Maior

"Senti um aumento da calma e confiança. Gostava muito das lições e dos encontros no zoom. Obter conhecimento foi empoderador e foi estrutural para chegar nos sentimentos de calma e confiança.
Recomendo a outras grávidas com certeza! Ja recomendo para todas minhas amigas, colegas, inimigas! todas as mulheres merecem conhecer esta linda técnica!
Tenho toda a certeza que foi o melhor investimento que poderia ter feito para mim e para meu bebê. Consegui encarar os meus medos e transforma-los em companheiro de jornada. Eu estava feliz na altura em que percebi que estava a entrar em trabalho de parto. Estava mesmo confiante de que seria lindo, e assim foi (mesmo com todos os desafios em ter um trabalho de parto completamente diferente do desejado)
Maria, tu fostes excelente sempre! Como diria no Brasil, se melhorar, piora! Espero um dia fazer contigo a formação! Beijinhos e muito obrigada!"

Como diria no Brasil, se melhorar, piora!

Natália- Brasil

"O nosso bebé, N. nasceu e foi o dia mais feliz das nossas vidas.
Nasceu de parto natural com Epidural, como eu desejava.
Foi um trabalho de parto muito curtinho (6h) e correu tudo lindamente!
O hypnobirthing foi uma ferramenta fundamental para mantermos a serenidade em todos os momentos. Somos muito gratos por nos ter ajudado neste percurso tão importante para nós. Um beijinho"

Foi um trabalho de parto muito curtinho (6h)

Michela- Lisboa

"Senti-me mais empoderada e mais calma. Foi uma ferramenta muito importante para me sentir segura e conectada com o bébé. O Hypnobirthing foi essencial para mim, sendo uma segunda gravidez já sabia o que me esperava mas queria ter uma relação mais conectada com o meu corpo e acho que as meditações foram a chave. A Carmo nasceu às 38 semanas e 3 dias de forma espontânea, rebentaram as águas e lá fui eu para o hospital, as meditações acompanharam me durante as várias fases desde a viagem até ao hospital, o quarto onde fiquei a fazer a dilatação e quando fui para o bloco a Carmo já estava a sair e eu sentia a a pressionar, apesar de ter tomado epidural por escolha própria desta vez senti muito mais o bebé.
No bloco foquei me muito nas respirações e no mantra para não me focar na dor. A fase ativa de trabalho de parto foi muito rápida em 10minutos a Carmo já tinha nascido. Eu acho que foi a meditação do parto que ajudou a fazer essa parte. :)"

Em 10 minutos a Carmo já tinha nascido.

Micaela- Lisboa

"Olá, cara Maria

Seria para agendarmos a última sessão do acompanhamento personalizado de Hypnobirthing juntamente com o pai, o meu marido, MAS a nossa Letícia antecipou-se e já nasceu no passado dia 18 de Março (35s1d), pois surgiu ruptura precoce da bolsa no dia 14 de Março à noite (34s4d).
Correu tudo muito bem, apesar de ter ficado nervosa ao surgir ruptura da bolsa, pois pensei logo na prematuridade e nos riscos de complicações. Mas, graças a Deus, correu tudo muito bem, a Letícia nasceu bem e tudo tem corrido muito bem. O parto acabou por ter de ser cesariana, pois após as injeções para a maturação pulmonar e após se aguardar mais 1 dia por sinais de trabalho de parto espontâneo e mais cerca de outras 24h a induzir com oxitocina, o risco de infeção (ruptura de bolsa há vários dias, apesar de toma de antibióticos e acompanhamento de bem de perto de toda a situação) começava a superar os benefícios de continuar a aguardar...

E pronto. Só para me despedir de si e agradecer o seu trabalho com o Hipnoparto."

Bebé prematuro por Cesariana

Cláudia- Açores

"Nasceu ontem pelas 7.30 da manhã a Carmo! Mais uma bebé Hypnobirthing!
Foi uma experiência surreal que neste momento só conseguimos justificar pelo seu acompanhamento!
Chegamos à maternidade às 6h da manhã com 7 cm de dilatação e foi tudo muito rápido! Não houve tempo nem para ouvir música, nem ouvir meditações e até acho que nem nas respirações me consegui concentrar direito. Ajudou vocalizar e o Francisco ir usando algumas frases do guião de casal. Não teria conseguido sem ele. Mas o meu corpo relaxado e a minha calma só podem ser fruto do treino que fizemos até aqui.

Obrigada Maria, estamos muito felizes e agradecidos por esta experiência e pelo seu acompanhamento! "

Foi uma experiência surreal que neste momento só conseguimos justificar pelo seu acompanhamento!

Inês- Munique

"O parto foi em casa, foi SUPER rápido (desde a primeira contração até o expulsivo foram menos de 10h) e não tive dores absurdas, foram desconfortos suportáveis - as parteiras até se surpreenderam porque eu não estava demonstrando sinais que o parto estava próximo, estava na partolândia super calma e confiante - e, ao mesmo tempo, consciente. Eu só fiquei exausta (fiquei muito cansada, mesmo) e senti um pouco mais de dor no expulsivo, mas, de novo, não estava insuportável.
Gostaria de te agradecer, afinal, grande parte desse sucesso foi devido ao Hypnobirthing e seu curso <3 Super super super obrigada, de coração <3"

Grande parte desse sucesso foi devido ao Hypnobirthing

Isadora- Lisboa

"Já temos o nosso Vasco connosco. Nasceu ontem 😍 com 35 semanas.
A respiração foi essencial. Não consegui o lugar seguro quando precisei (tinha muita dificuldade, sem os áudio foi difícil, mas relembrei as frases que tinha afixadas em casa, o marido também ia dizendo e ajudou a relaxar). Na sala de partos, foi mais difícil. Muita gente, falavam alto, imensas luzes e fortes, etc... Desliguei, e centrei-me a ouvir o Mário. Ele foi o pilar, essencial para o parto positivo 😍. O tempo do expulsivo na sala de partos foi de 15min. O Mário foi mesmo essencial. Ajudou a desligar da confusão da sala de parto, a respirar e foi um apoio 5*. Sem ele não teria conseguido, não tive qualquer apoio de epidural, apenas levei uma injeção para maturação pulmonar quando dei entrada no hospital.
O Vasco não precisou de incubadora e nasceu muito calminho. Índice de Apgar 9 e no minuto 5 era 10. Sem dúvida que a forma de nascer influência. Obrigada Maria!🙏"

Parto de 35 semanas, sem terminar o acompanhamento

Soraia- Leiria

"Querida Maria, a nossa baby já nasceu e foi um parto tranquilo, intenso e espetacular.
O expulsivo foi na água :) Um beijinho e tudo de bom para as suas grávidas!
O parto pode e deve ser um momento incrível na vida de uma família.
Continue o seu trabalho a ajudar famílias nesse sentido!
Beijinhos"

Foi um parto tranquilo, intenso e espetacular.

Joana- Caparica

"Eu própria entrei no curso um bocadinho cética, pensei muito se deveria investir ou não e houve vezes que achei que na hora H não ia servir de muito, mas serviu mesmo de muito. Tive um parto mais feliz do que alguma vez imaginei vir a ter. Aliás, tenho a certeza que a evolução do colo na ultima hora, num estado que não era dormir nem acordada foi qualquer coisa de meio místico mas muito trabalhado ao nível do subconsciente. Se estivesse acordada o medo provavelmente não deixava ser possível uma evolução dessas e devo isso ao curso. (...) A mente estava muito habituada a dormir com as suas gentis e confiantes palavras, mais as respirações.
Não mudava nada!
Obrigada por tudo de bom que trouxe para a minha vida, é uma terapeuta incrível e merece tudo de bom."

Eu própria entrei no curso um bocadinho cética

Rute- Palmela

"O trabalho de parto estava a correr fantasticamente bem as águas rebentaram ao 12:30 durante o CTG sem qualquer tipo de intervenção. Às 18h30 já tinha a dilatação toda feita. No entanto, durante a fase da expulsão sempre que fazia força, o coração do bebé descia abruptamente, isto repetidamente. De repente a nossa bolha de paz encheu-se de médicos e a decisão foi ir de urgência para cesariana pois o bebé estava em sofrimento. Não vou dizer que foi fácil o bloco operatório não é igual ao núcleo de partos. Sem dúvida que fiquei muito orgulhosa do meu comportamento nesse dia, o P. está estupefacto com a minha calma e superação. Muito obrigada por tudo, foi fundamental nesta reviravolta desta minha ansiedade. Estarei sempre grata❤️"
(Mãe com fobia de hospitais)

De repente a nossa bolha de paz encheu-se de médicos

Andreia- Santa Maria da Feira

"Oi Maria! Tudo bem?
Gostaria de dizer que Ravi nasceu sábado de parto normal, lindo e especial!
Foi um momento incrível de conexão. Muito obrigada pelas sessões em
Grupo e o acompanhamento, fez toda diferença para minhas escolha e preparação!
Obrigada Maria, pelo carinho e o trabalho lindo que você faz em ajudar as mulheres e equipe médica a fazer do parto uma experiência positiva, que todo mundo deveria ter a chance de ter, porque é maravilhoso! Seu trabalho é fundamental, obrigada por todo cuidado!! 🙏🏻🥰♥️"

Foi um momento incrível de conexão!

Lívia- São Paulo

"Queria agradecer lhe por todo o apoio, conselhos e paciência connosco. Ainda nem acredito que conseguimos e quão bonito foi.
Foi um parto super rápido, e por isso muito do que tínhamos planeado não deu tempo para pormos em prática. Eu própria não me apercebi do quanto evoluído já estava até chegar aquele ponto de transição que nos falou, momento em que comecei a perder o controlo e a duvidar se conseguiria.
O P. já tinha a cabeça da Alice nas mãos quando a Midwife entrou em casa e correr, e segundos depois, nasceu. (...) Foi tudo tão rápido que nem nos lembramos das fotos e só queríamos mesmo absorver toda a emoção do que estávamos a viver.
Mais uma vez obrigada, do fundo do coração. "
Relato de parto desenvolvido no Blog

Nem acredito que conseguimos e quão bonito foi

Andreia- Londres

"A Maria já nasceu! A indução correu bem, o meu corpo reagiu bem e o processo foi mais rápido do que estava à espera. A dilatação foi muito rápida. O restante parto decorreu todo de forma super natural, sem qualquer intervenção desnecessária. (...) Obrigada pela ajuda e acompanhamento porque mesmo no início do parto ter sido fora do idealizado, o certo é que o restante foi ótimo. Estive sempre calma e concentrada em trazer a bebé ao mundo da melhor forma possível. "

Parto por indução

Andreia- Santiago de Cacém

"A Amélia nasceu, depois de 12h em trabalho de parto.
Um parto normal instrumentado, mas muito tranquilo, em paz, com Epidural por escolha minha.
Durante a primeira parte do trabalho de parto ouvi as meditações, usei as frases, a respiração, a visualização criativa e o meu corpo foi respondendo e se adaptando progressivamente as mudanças que ocorriam.
Consegui com este método realmente apagar da minha memória o registo de um primeiro parto, tem 18 anos...que apesar de rápido, somente 4h, foi de uma violência física muito grande!
Muito obrigada por tudo e continue a fazer esse trabalho maravilhoso e inspirador que tem feito e que fez toda a diferença na minha vida e na nossa história!
OBRIGADA 🙏❤"

Consegui, com este parto, apagar a memória do primeiro parto

Bárbara- Funchal

"Tanta coisa podia ter feito desviar o TP, fazer-me sentir desesperada, mas isso não aconteceu! Foi fundamental aquilo que nos ensinou, o seu incentivo e a construção desta nossa confiança! (...) Se tivéssemos ficado em casa mais tempo, o V teria nascido cá ou no carro!
Este pós-parto está a ser divino, reflexo da experiência tão positiva que foi o parto. E quando assomam alguns pensamentos menos bons, sei como os tratar e como os fazer desaparecer, com calma, serenidade e atenção plena!
Bem dizia a Maria, o que aprendemos tem ajudado mesmo depois do parto e também isso é de louvar!

Não sei como agradecer mais. Recomendo o seu acompanhamento a todas as grávidas que conheço! Todas as famílias merecem ter uma experiência positiva e empoderada como a que nós estamos a ter."

Este pós-parto está a ser divino

Inês- Aveiro

"A Alice já nasceu. Foi tudo "rápido" decidido em consulta por causa da restrição de crescimento, a médica quis acelerar a cesariana para esse fim de semana. E assim foi, no dia 31 dei entrada no Hospital e já tenho aqui a bebé!
Queria no entanto agradecer-lhe porque fez TODA a diferença o Hipnobirthing.
Ouvi várias vezes as Meditações, especialmente as afirmações positivas e a verdade é que me senti muito tranquila e calma no dia do parto. Estava genuinamente feliz e a acreditar que tudo ia correr bem. Quis viver tudo com calma e pensar que aquele dia ia ser inesquecível, que tinha que me permitir vivê-lo com toda a presença e intensidade possível e assim foi...e digo-lhe, foi mesmo especial!
Acredito que as Meditações fizeram toda a diferença, porque já tive uma cesariana anterior e não vivenciei nada parecido!
Agradeço-lhe por tudo! Um grande beijinho 😘"

Já tive uma cesariana anterior e não vivenciei nada parecido!

Catarina- Braga

"Obrigada pelo acompanhamento e pela ajuda. O parto foi intenso e precisei de ajuda para as ondas uterinas mas depois na altura da saída do bebé já estava a sentir tudo e foi muito importante conseguir manter a calma e saber fazer força na altura certa. Acabou por ser um parto rápido e perfeito 🥰"
Relato de parto na secção de Dicas

Acabou por ser um parto rápido e perfeito

Elizandra- Almada

"Faz hoje três semanas da experiência mais incrível que vivenciei e que nunca imaginei viver!
(...) 😊 e o pai levou as malas para o carro, quando chegou junto de mim, achou que já não teria condições de me levar em segurança e ligou para o 112, os bombeiros chegaram cerca das 10h20 com a intenção de me levar à maternidade mas já não havia tempo, a bolsa rompeu nessa altura e três puxos depois a Mimi estava connosco! Foi surreal e maravilhoso, uma experiência empoderadora e de puro amor. Tudo fez sentido e tudo correu bem.
Graças a Deus."
Relato completo na secção de Dicas

Afinal precisava de “fazer as pazes” comigo mesma e acima de tudo acreditar em mim

Sandra- Coimbra

"Olá Maria!
A Maria nasceu ontem às 20.38h, depois de uma indução que acabou em cesariana porque ela estava com uma infeção por mecónio.
As suas palavras estiveram sempre comigo, principalmente na Cesariana porque o Pai não pode assistir.
Obrigada por tudo🙏 e Beijinhos da família 😍 "

As suas palavras estiveram sempre comigo

Patrícia- Lisboa

"A nossa pequena Maria Leonor já nasceu.
Foi um parto muito bom, sem complicações, calmo e tranquilo e até rápido.
Tenho que lhe agradecer muito porque as técnicas do curso e as meditações acompanharam-me sempre e fizeram a diferença para uma experiência extremamente positiva apesar do pouco tempo que tivemos até ao parto.
Obrigada pelo trabalho que faz e vou recomendar muito. Gratidão"

Obrigada pelo trabalho que faz e vou recomendar muito

Elsa- Braga

Testemunho de gravidez: "Senti maior controlo sobre a ansiedade. Os áudios eliminaram por completo a insónia. O treino em casal foi muito importante no fortalecimento do papel do pai.
Permitiu manter-me focada e em controlo da situação. Consegui viver o momento, entregar-me, escutar o corpo e o bebé, o que nos permitiu trabalhar em equipa.
Sem dúvida recomendo este acompanhamento a outras mães porque pode ser uma ferramenta para quem está à procura de uma experiência de gravidez e parto consciente, facilitando a conexão da grávida consigo mesma e com o bebé.
Deixo como sugestão desenvolver um acompanhamento para o pós parto."
Judite- Lisboa

Os áudios eliminaram por completo a insónia

Judite- Lisboa

" Isso fez-me, mais que nunca acreditar que o meu instinto sempre esteve certo! Mesmo indo contra algumas opiniões, estava a ter o meu Parto-Cura!
Estava a acontecer! Pouco depois o V estava a coroar eu já o conseguia ver e tocar!
(...) Durante todo o processo e os seus imprevistos, estiveram sempre presentes as afirmações, a respiração, as visualizações e o efeito calmante do toque e voz do L, bem como a potência do seu incentivo na fase final, que me fizeram sentir uma deusa!."
Relato completo na secção de Dicas

Foi como um renascer- Parto-Cura

Inês- Ílhavo

"Boa noite Maria
Só para informar que esta pequenina nasceu hoje. Acho mesmo que apenas esperava pela nossa sessão online para escolher o seu dia.
Foi um parto com total conexão comigo mesma e com o meu corpo. Rotura de bolsa às 22h30, inicio de contrações as 23h, 0h30, chegada ao hospital em período expulsivo, e 1h00 nascimento da A. num parto verticalizado de gatas.
Foi única e tão maravilhosa, esta experiência!
Até para a própria equipa de enfermagem que estava. Sentiram confiança e empoderamento e deixaram levar. Um parto ainda mais cor de rosa do que teria imaginado.
Totalmente natural, sem Episiotomia, sem químicos e com total conexão comigo e com a minha bebé.
Obrigada pelas suas dicas e palavras nesta reta final de gravidez!
Muito muito sucesso para esta sua missão, tornar o parto na experiência mais maravilhosa e empoderadora na vida de uma mulher. "

Foi única e tão maravilhosa, esta experiência!

Carla- Viseu

"O pai assistiu ao parto e, ele que dizia que eu ia desmaiar, afinal quase que caía para o lado :)
Queria deixa à Maria a mensagem de que não houve curso, ou relato, ou leitura, que me tivesse ajudado e preparado mais para este momento do que o seu curso de Hypnobirthing. Acredito que tudo aconteceu da forma mais perfeita, e o seu curso ajudou-me a mudar a perspetiva deste momento para algo positivo e natural. Posso dizer que não fiquei traumatizada, ou com receio de ter um segundo filho, mesmo na circunstância que me poderia ter causado mais stress (a parteira negativa).
Se pudesse deixar um conselho a todas as grávidas seria: Façam o curso de Hypnobirthing
Um grande beijinho e mais uma vez obrigada!
A melhor forma que tenho de lhe agradecer é realmente dar a conhecer a maravilha do Hypnobirthing e recomendá-la a todas as grávidas, que e o que tenho feito."
Relato de parto completo na secção de Dicas

Mãe com fobia de hospitais e agulhas

Andreia- Lisboa

"Ola Maria, o meu bebé já nasceu. Mais um Hypnobaby!
Nasceu no dia 9, com recurso a Epidural, Ocitocina e Episiotomia. Não era bem como tinha pleneado mas aceitei pois foi o melhor de acrodo com o sucedido.
Os áudios foram cruciais, bem como todas as técnicas de Hypnobirthing para todas as 55 horas de trabalho de parto, das quais 45 sem analgesia.
Parte do trabalho foi feito em casa, cerca de 28h, super tranquila e bem disposta. Fiz as respirações, ouvi os áudios e foi mesmo importante a preparação que fizemos.
Após cerca de 40h, estava ainda com 5cms e, no hospital, após 12h sem grande evolução, pedi Ocitocina. O meu plano de parto era bem diferente mas tive de agir de acordo com o que estava a acontecer.
E temos connosco um D muito tranquilo que nasceu com 4,060 Kg.
Muito obrigada pelo acompanhamento, foi sem duvida crucial, apesar de um trabalho de parto muito longo, nunca duvidei de que seria capaz. Acreditei sempre até ao fim. "

Apesar de um trabalho de parto muito longo, nunca duvidei de que seria capaz.

Joana- Portimão

"Recomendo a outras grávidas SIM!
A minha obstetra, que me tentou convencer a fazer epidural durante todo o trabalho de parto e que tem trinta e tal anos de experiência, só me dizia que, de uma forma muito positiva, eu parecia estar em meditação até à saída do nosso bebé. Acho que isto diz muito.
(...) Obrigada querida Maria! "
Relato completo na secção de Dicas

A Maria foi uma das primeiras pessoas de que nos lembrámos e a quem sentimos necessidade de agradecer logo após o parto

Inês- Lisboa

A M. R. chegou hoje às 2h20 da manhã. Chegou tranquila, tive um parto muito rápido com muita produção de Ocitocina. A médica até referiu que o meu corpo estava a trabalhar como se ja tivesse tido outros filhos. As ondas estavam suportáveis mas pedi Epidural porque não tinha dormido na noite anterior e precisava de descansar.
Continuei a fazer as respirações e visualizações e rapidamente cheguei aos 10 dedos.
Quando fui para a sala de partos jà estava descansada e a sentir as ondas por isso consegui fazer o trabalho todo sozinha.
Foi lindo!
Não rasquei nada ( foi uma das coisas que visualizava, ter uma descida tranquila).
A M. R. é de uma calma inexplicável, e só tenho a agradecer a tranquilidade que me proporcionou durante toda a gravidez e no dia do parto.

Foi lindo!

Rita- Lisboa

Correu tudo muito bem.
Usei muito o meu lugar seguro para gerir as dores. Um grande obrigada, depois conto-lhe tudo

Usei muito o meu lugar seguro

Vânia- Lisboa

"
Dia 4/3 16:20 A chegou, foi tão incrível e rápido que eu só lembro de ter sentido dor mesmo, na última hora.
Recomendo muito o Hypnobirthing e agradeço muito a Maria e todo o apoio. Espero que outras mulheres possam ser ajudadas por ela. "

Foi tão incrível e rápido que eu sò lembro de ter sentido dor mesmo, na última hora

Gisely- Lisboa

Rebentaram-me hoje as águas e estamos na CUF. Por enquanto estamos no semáforo verde, deseje-nos sorte!
... Continuação...
Obrigada Maria
Correu tudo bem. Confesso que até acho que consegui controlar bem as ondas uterinas (mais á frente com a ajuda da Epidural) mas de qualquer forma, saber para o qua ia e levar aqueles conselhos do Hypnobirthing comigo foi uma mais valia para estar calma durante todo o trabalho de parto e conseguir controlar melhor a situação.
muito obrigada pelas dicas, foi muito reconfortante.
Obrigada e beijinhos

Estamos com o semáforo verde

Filipa- Lisboa

Tentamos de tudo por via natural mas aparentemente havia uma incompatibilidade feto pélvica. Acabou por ser uma cesariana (o que eu mais temia).
No entanto aceitei a situação e encarei as coisas de maneira muito mais positiva de que estava à espera. Acredito que graças ao Hypnobirthing, ajudou-me imenso a ver o lado positivo das coisas e perceber que o importante é que a minha filha nascesse bem.
Muito obrigada!

Cesariana por incompatibilidade pélvica

Ana- Lisboa

"Apesar das intervenções desnecessárias, foi um parto muito tranquilo! Fiquei muito feliz, mesmo. (...)
A Bianca é uma bebé super tranquila e estamos muito felizes aqui em casa.
Muito obrigada por todo o seu apoio e ajuda, foi muito importante e com toda a certeza que ajudou a ter um parto tão bom, que nunca pensei conseguir! "
Relato de parto completo na secção de Dicas

Com toda a certeza que ajudou a ter um parto tão bom, que nunca pensei conseguir!

Núria- Abrantes

"Entrei agora na reta final, a começar as 37 semanas. Estou a enviar-lhe esta mensagem só para lhe dizer que as meditações têm sido a melhor coisa. Têm ajudado a passar todas as fases com muita harmonia e alegria!
Quando comecei a ter mais desconforto a dormir, pelo tamanho da barriga, ou azia, bastava adormecer com alguma meditação e tinha uma noite super tranquila e descansada.
Depois do almoço também tenho treinado e muitas vezes adormeço também, deixando-me muito descansada e cheia de energia para o resto do dia! Obrigada e um beijinho"

Testemunho de final de gravidez

Rita- Lisboa

"O parto correu muito bem e foi uma experiência maravilhosa.
Os áudios ajudaram muito, quase que adormecia. Levei um lenço perfumado que ajudou a tornar o ambiente ainda mais agradável .
A equipa foi muito atenta e humana e fizeram o que pedi, sempre informando dos procedimentos.
Em poucas horas fiquei logo com os 10 dedos de dilatação. Usei a bola de Pilates e tive muito apoio do meu marido para fazer força antes da expulsão. (...)
O balanço foi muito bom e estou muito feliz com a minha experiência e a bebé é o melhor presente.
Grata por todo o apoio e formação que fizeram toda a diferença. Foi um gosto ser acompanhada por si, com profissionalismo, muita dedicação e conhecimento.
Desejo que possa continuar a ajudar grávidas como eu para que possam viver a gravidez com tranquilidade, amor e acima de tudo como experiência positiva.
Um grande beijinho"

O parto correu muito bem e foi uma experiência maravilhosa

Vanda- Lisboa

"Durante o trabalho de parto estava sozinha num quarto com a máscara e os aúdios e a voz da Maria foram a minha companhia. A Maria tem uma voz muito tranquila e que dá muita confiança. Os aúdios que mais ouvi foram o lugar seguro, 1,2,3 relaxa e as ondas de amor.
Gostei do empoderamento, do esclarecimento do que é um parto natural e respeitado. Gostei de ter o apoio da Maria que foi muito querida e esteve sempre disponível. "
Relato de parto completo na secção de Dicas

Sozinha num quarto e com máscara, os aúdios foram a minha companhia

Madalena- Braga

"Obrigada Maria!
Correu tudo bem, confesso que até acho que consegui controlar bem as ondas uterinas, mas de qualquer forma saber para o que ia e levar aqueles conselhos todos do Hypnobirthing comigo foram uma mais valia para estar calma durante todo o trabalho de parto e conseguir controlar melhor a situação até á Epidural.
Quem nos acompanhou foi a Enfª C e saber que ela também conhecia e valorizava o Hypnobirthing foi reconfortante.
Muito obrigada e beijinhos! "

Saber para o que ia e levar aqueles conselhos todos do Hypnobirthing comigo foram uma mais valia

Filipa- Lisboa

"Antes de mais quero agradecer a sua preciosa ajuda. As meditações ajudaram muito durante a indução. Ouvi-as vezes sem conta e visualizei :) Queria dizer-lhe que me ajudou muito muito muito. Obrigada!"

As meditações ajudaram muito durante a indução

Carina- Lisboa

" A Sofia já nasceu. Apesar de termos planeado ir para o hospital da Póvoa, na altura em que rebentou o saco amniótico, acabámos por decidir ir para o hospital mais próximo, ou seja o de Aveiro.
Correu tudo muito bem, mesmo tendo sido um longo trabalho de parto. Estava tranquila e confiante e fui ouvindo alguns dos áudios do curso. Contrariamente ao planeado, acabei por pedir epidural, e ainda bem. Acho que a preparação do hypnobirthing aliada à competência dos profissionais com quem me cruzei, permitiram que a minha experiência de parto fosse de facto positiva! Obrigada"

Acabámos por decidir ir para o hospital mais próximo

Margarida- Aveiro

"As técnicas de Hypnobirthing foram muito importantes. Aguentei até 5 dedos sem Epidural a fazer os exercícios. Ter o meu marido ao meu lado a transmitir-me calma, 3,2,1, respira ajudaram a trazer este tesouro ao mundo. Foi fundamental e precioso. Obrigada"

Ter o meu marido ao meu lado a transmitir-me calma, 3,2,1, respira ajudaram a trazer este tesouro

Rita- Lisboa

"Merci pous vos conseils em hypnose, j étais trés détendue malgré la situation et les risques de Cesarienne."

Acompanhamento á distância, em francês e em plena Pandemia

Monique- França

"Estamos todos bem. Foi um parto rápido, potente e sem Epidural e o Hypnobirthing foi essencial. A médica até me perguntou se tinha feito algum tipo de hipnose porque se via na minha cara que estava muito concentrada. O pai foi excelente também"

Foi um parto rápido, potente e sem Epidural e o Hypnobirthing foi essencial.

Inês- Lisboa

"O F deu a volta. Tenho 2,5 cms de dilatação e o colo a ficar amolecido. Há alguma meditação para acelerar o trabalho de parto? É normal com o Hypnobirthing não termos dores na dilatação?"

É normal com o Hypnobirthing não termos dores na dilatação?

Madelena- Braga

"Tenho ouvido os áudios quase todos os dias e tem sido das melhores ajudas dos últimos tempos, especialmente por estar no final da gravidez e a viver momentos de ansiedade.
Grata!! "

Das melhores ajudas dos últimos tempos

Mara- Áudio-hipnose

A M nasceu no passado dia 17 e já estamos em casa.
O parto acabou por ter de ser por cesariana, mas durante o tempo em que estive de trabalho de parto activo a respiração e o que treinamos serviu-me para estar calma durante todo o processo e a lidar com as ondas uterinas.
Obrigada!
Beijinhos

Acabou por ser por cesariana mas o que treinamos serviu-me para estar calma

Rosário- Lisboa

"A nossa R já nasceu. Foi uma experiência difícil pois tive de ser induzida pelas 10h e no dia seguinte continuava sem avanços na dilatação. Acabamos por ir para Cesariana após tentarmos de tudo desde a Prostaglandina, Oxitocina até à rotura da bolsa.
O Hypnobirthing ajudou-me a aguentar as 24 horas na sala de partos, a ter calma e a controlar a respiração durante a cirurgia. Durante as contrações fazia sempre a respiração. A recuperação tem sido difícil pois não estava à espera de ir para Cesariana mas tem corrido tudo bem e ela é uma paz de alma.
Muito obrigada pela sua ajuda "

O Hypnobirthing ajudou-me a aguentar as 24 horas na sala de partos

Carolina- Portimão

Olá Maria, a nossa menina já nasceu e correu tudo bem. Obrigada pelo apoio e por poder usar as técnicas de relaxamento que tanto ajudaram a termos o parto natural. Foi mais natural de que estava à espera. Não tive qualquer intervenção, nem Epidural nem Episiotomia. Consegui controlar a respiração e ir para o meu lugar seguro na primeira parte das ondas uterinas (das 5h da manhã até ir para o hospital às 15h)
O facto de ter treinado a respiração e visualizações antes foi crucial para aguentar tantas horas e só ter descontrolado mais para o fim (o ar condicionado do hospital não me ajudou a inspirar profundamente e perdi um pouco o controle mas já estava com 6 cms).
O marido também ajudava com o 3,2,1, relaxa...

Muito muito obrigada mesmo por me ajudar a concretizar este sonho!

2ª viagem, após uma experiência traumática no 1º parto

Elsa- Lisboa

Só para dizer que a A já nasceu. Foi um parto incrível, curto e sem sofrimento, umas 5 horas no total.
Foi essencial para o meu parto domiciliar. Estava com zero medos e super confiante.
Muito obrigada, ajudou-me muito.

Parto na água em casa

Gisely- Lisboa

"Encontrei a Maria na minha procura por Hypnobirthing em Portugal e recomendo vivamente!
Na minha busca por formas de parto mais natural, o Hypnobirthing veio ajudar-me a explorar os meus receios e os do meu companheiro, em várias sessões que foram uma autêntica viagem de auto-conhecimento e de empoderamento em relação a mim, ao meu corpo e à vida.
Estou muito grata porque me permitiu vivenciar e desfrutar da gravidez de uma forma mais aberta, tranquila e plena."

Testemunho de final de gravidez

Mariza- Madrid

Querida Maria, a V Já saiu dos cuidados intensivos e está agora na pediatria internada mas está a correr tudo bem.
Vou dando notícias e estou muito grata por toda a sua atenção e ajuda.
Obrigada por tudo, beijinhos.

Bebé prematuro

Andreia- Ourique

A nossa pequenina nasceu e a M portou-se super bem com os seus ensinamentos.
Muito obrigado pelo papel fundamental que teve nas nossas vidas.

Obrigada pelos ensinamentos!

Luís - Pai Hypnobirthing

A nossa princesa G já nasceu de parto natural e correu tudo bem. Agora estamos a adaptar-nos às mamadas, subida de leite e amamentação. Ela é tão meiguinha, um grande amor, o maior de todos.
Obrigada por tudo, foi uma ajuda muito preciosa.

G já nasceu de parto natural e correu tudo bem, obrigada!

Nicole- Tavira

"A última semana foi muito exigente. Estava com muitas contrações e ele estava numa posição pouco favorável, no entanto, os áudios fizeram toda a diferença para manter a calma e aguentar mais uma semana.
Apesar de ter que fazer cesariana por causa da posição do bebé, foi um parto muito tranquilo, calmo e cheio de felicidade. Até o leite subiu ao final do primeiro dia.
Ele é um bebé muito calmo e sereno. Tenho de o acordar para mamar e adormece enquanto mama. Não chora nada.
Realmente fez toda a diferença ter esta oportunidade consigo e agradeço do fundo do coração. "

Os áudios fizeram toda a diferença para manter a calma e aguentar mais uma semana

Catarina-Faro

"Com as técnicas de Hypnobirthing passei a ver o parto sem medo e com confiança que o meu corpo sabe o que faz. Troquei a ansiedade por entusiasmo. Por ouvir as meditações todas as noites, passei a adormecer muito mais facilmente e a ter sonos muito descansados. Ainda assim, conhecendo-me, penso que as meditações diárias antes de deitar (apesar de adormecer sempre) foram as verdadeiras "culpadas" da minha calma perante algo que ainda não conheço, o parto. Sabermos técnicas de respiração que nos relaxam, saber transportar-nos para um lugar seguro entre outras, são tudo ferramentas que deveriam fazer parte de uma preparação completa para o parto e que deveriam ser mais conhecidas, para que mais mulheres consigam ter acesso a elas. O meu bebé ainda não nasceu e já tenho a certeza que tenho ótimas ferramentas para levar comigo e que já me ajudaram a ter um final de gravidez muito mais tranquilo."
Testemunho de gravidez

Passei a ver o parto sem medo e com confiança

Inês- Munique

""O parto foi cesariana, como já estava planeado e foi de facto uma experiência muito positiva.
Não fiz tudo o planeado... (...) Contudo, a anestesista foi incrível e fez que toda a experiência (parto e pôs parto) fosse de facto positiva e prazerosa. Ao contrário da última experiência.
Não fui amarrada, fez epidural e fiquei com o cateter para analgesia no pós parto. Prática não usual neste hospital, por incrível que pareça.
Agradeço a formação... Ajudou muito a estar mais informada e calma e, mesmo nos momentos mais complicados, consegui estar calma e brincar com a situação. Foi para mim muito importante. Curei feridas do passado e vivi o nascimento da minha filha com outra paz.""

Curei feridas do passado e vivi o nascimento da minha filha com outra paz.

Vanda- V.N. Famalicão

"Estive internada 4 dias sozinha e sem o meu bebé ao lado porque foi logo para a neonatologia. Podia visita-lo mas estava sozinha. Posso lhe dizer que ir para o meu lugar seguro me ajudou muitas vezes. Não só ter um pensamento positivo me ajudou a não pensar tanto na dor, mas também a focar-me no mais importante: a minha recuperação para poder ir vê-lo! Eu e o meu bebé agradecemos muito todo o seu apoio e conselhos"

Posso lhe dizer que ir para o meu lugar seguro me ajudou muitas vezes.

Mafalda- Lisboa

"Não foi o que tinha planeado, mas o que interessa é que estamos ambas bem 😊 Muito obrigada pela sua ajuda, foi muito importante para que fosse um momento tranquilo, embora tenha sido intenso claro 😊"

Foi muito importante para que fosse um momento tranquilo, embora tenha sido intenso claro

Vanda- Lisboa

"O L decidiu nascer as 36+1 semanas e já com 2850g. O parto correu bem e tive uma experiência positiva. Sem dúvida doloroso, mas senti que tive controlo durante o parto todo. Apesar de terem sido poucos treinos da segunda parte do curso 🙈😅
Obrigada pela mensagem que passa e pelo curso. "

Senti que tive controlo durante o parto todo, apesar de terem sido poucos treinos da segunda parte do curso Michael Cross

Cláudia- Noruega

"Sinto que fiz um grande trabalho mental até chegar ao ponto onde cheguei, que me permitiu viver tudo com muita alegria e com um medo do desconhecido muito controlado. E essa sensação de dever cumprido é de facto muito empoderadora. Para mim, sem dúvida trabalho mental com hipnoparto e informação foram os pontos chave para viver esta fase de forma feliz. Muito obrigada por tudo!"

Sinto que fiz um grande trabalho mental até chegar ao ponto onde cheguei,

Joana- Lisboa

"Mais um bebé Hipnobirthing 🥰
O João nasceu ontem, às 39semanas, com 3900gr de parto normal.
Estive completamente tranquila durante todo o trabalho de parto. Correu lindamente.
Mais uma vez obrigada por tudo. Um beijinho "

Estive completamente tranquila durante todo o trabalho de parto. Correu lindamente.

Vânia- Viana do Castelo

"Bom dia Maria! A M.M nasceu à 01h20 de parto normal sem epidural, depois de rutura da bolsa às 22h.
Obrigada pelo apoio e por ter ajuda com os áudios no período de maiores ondas e dores! Obrigada, não teria sido o mesmo sem a Maria!"

Nasceu à 01h20 de parto normal sem epidural, depois de rutura da bolsa às 22h.

Filipa- Viseu

Recebe um áudio de relaxamento terapêutico com técnicas de Hypnobirhing

É um áudio de relaxamento terapêutico com técnicas de Hypnobirhing que te ajudará a acalmar e aceder a um estado de tranquilidade e de proteção quase instantâneo. Podes ouvir de manhã para começar bem o dia ou à noite para relaxar e ter um sono descansado, são apenas10 minutos que mudarão o teu estado de espírito. Permite-te!
BLOG
24 outubro, 2022 Maria Cidália 0
Aqui fica o relato de nascimento do Sebastião, com a utilização do Hypnobirthing. Foi um parto bem desafiante, tal como toda a gravidez. Recordo-me da Margarida como uma grávida muito…
1 setembro, 2022 Maria Cidália 0
Pensas que já não consegues, ou compensa, fazer o programa porque descobriste o Hypnobirthing no final da gravidez? Não desistas. Vê como te podes preparar, em poucas semanas, como o…
7 agosto, 2022 hypnobirthing 0
Deixo-vos o relato de parto da Gilda, uma verdadeira viagem de amor, com Hypnobirthing. Este é um testemunho muito especial de um parto "cura" que veio devolver a experiência positiva…