Numa altura de incerteza como esta, é fundamental cuidar da saúde emocional da grávida enquanto gera o seu bebé. Principalmente em tempos de pandemia, passa a ser uma prioridade.

Neste contexto de incerteza, é natural que a tensão e ansiedade da grávida dispare. E a forma como vive a sua gravidez pode refletir-se no desenvolvimento do seu bebé e no desfecho da própria gravidez. Cada pensamento produz uma emoção e reação no seu corpo. Tudo isto afeta o seu sistema nervoso, endócrino e imunitário.

Mãe ansiosa, bebé ansioso

Foi demonstrado recentemente que grávidas ansiosas transmitem esse padrão de comportamento ao bebé, o que pode gerar futuros adultos igualmente ansiosos.

Recorde-se que cada pensamento produz uma emoção e cada emoção produz uma reação no corpo e afeta o seu sistema nervoso, endócrino e imunitário.

Por essa razão, hoje, mais de que nunca, é fundamental que se proteja a ela a ao bebé, aprendendo a cuidar da sua saúde emocional enquanto gera o seu bebé.

Por exemplo, sob stress e ansiedade produz mais Adrenalina e Cortisol. Em contrapartida quando está calma produz mais Ocitocina e Endorfinas.

Quando se cuida emocionalmente encontra mais paz e serenidade e tudo flui melhor. Além disso, também se reflete no aspeto físico, com uma imunidade melhorada e saúde fortalecida.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Sem-título-1-1024x1024.jpg

Aprenda a libertar a ansiedade antes do parto neste apoio online totalmente gratuito .

Este serviço é gratuito e pode ser feito em de qualquer parte do país.

Partilhe com outras grávidas e não tenha receio, nem vergonha, de pedir ajuda.

Maria Ribeiro
Fundadora do Parto se Medos- Hypnobirthing7- Programa de acompanhamento online com Hypnobirthing.
Mais publicações no website , no Facebook e Instagram