• Hypnobirthing7

    Dar à luz em harmonia

Quem sou

Sou uma mãe que acredita que todas temos direito a ter um parto pacífico e memorável.

Chamo-me Maria Ribeiro, tenho 54 anos, sou mãe de 2 filhas lindas e avó de muitos "netinhos de coração" maravilhosos.

Como muitas mães, quando engravidei pela primeira vez, passei pela ansiedade, receio do parto e todas as dúvidas e inseguranças inerentes à gravidez.
No nascimento da minha primeira filha tudo aconteceu como não queria que acontecesse e fiquei com um profundo trauma que me acompanhou durante anos.

Quando engravidei pela segunda vez, 12 anos depois, procurei soluções para não "sofrer" tanto. E foi assim que começou o meu percurso numa viagem maravilhosa que culminou na certificação em Hypnobirthing.

Onde trabalho

Lisboa e Algarve
Paço Arcos

No meu consultório ou na Academia do Ser em Paço de Arcos.

Lisboa

No Instituto4Life- Centro de Preparacao para o Nascimento e Parentalidade.

Algarve

No Pronto a Nascer
- Centro de Preparação para o Parto em Portimão.

Fale comigo

Telefone, Messenger ou Mail

Formação

Com formação de base em comunicação e marketing, sempre trabalhei nesta área como responsável de meios de comunicação e formadora.
Há uns anos apaixonei-me pela hipnose terapêutica e certifiquei-me como hipnoterapeuta pelo I.A.C.T (Association of Counselors and Therapists).
Foi a hipnoterapia que me levou a conhecer o Hypnobirthing e rumei para Londres para especializar-me em KGHypnobirthing , método recomendado pelo Royal College of Obstetricians and Gynaecologists.
Desde o primeiro dia que sou fascinada pelos resultados positivos do Hypnobirthing e dedico-me a esta atividade com todo o amor de mãe e de mulher.

Como terapeuta, sou a "companheira de viagem" que acompanha a grávida e o bebé com segurança e tranquilidade e sou uma privilegiada pela oportunidade de fazer o que mais gosto, ajudando novas famílias.

Sinto-me ligada a cada família que acompanho e fico verdadeiramente feliz quando nasce um novo bebé Hypnobirthing, pois, para mim, cada um desses bebés é mais um "netinho do coração". E é tão bom ter tantos netinhos e ver todas estas famílias crescer harmoniosamente!

O que me faz feliz

Aprender

Novos saberes, novos conceitos... saber sempre mais.

Viajar

Ver o mundo e conhecer novos sítios, principalmente com a família.

Natureza

Encontro a força no rio, a paz na planície e a inspiração na praia.

Família

A minha base e inspiração... tanto a família direta como a do coração.