• Hypnobirthing7

    Dar à luz em harmonia

Músicas de relaxamento


Nesta secção, pode encontrar algumas músicas que ajudam no relaxamento, desde piano a sons da natureza.
Disponibilizamos uma lista de músicas de longa duração que poderão ajudar no período de nascimento.

Documentação

Documentos e Informação Útil

Livros Úteis

The KGHypnobirthing de Katerine Graves

O parto pode ser uma experiência fortalecedora e positiva. o livro KG Hypnobirthing ensina técnicas simples que têm um efeito profundo em si e no seu bebé. O Hypnobirthing pode reduzir a necessidade de alívio da dor e diminuir o trabalho de parto tornando o nascimento mais calmo e confortável. O livro é uma preparação pré-natal completa e envolve o casal numa aprendizagem para ganhar confiança para o nascimento e na maternidade.

The Mongan Method the Natural Approach to a Safe, Easier, More Comfortable Birthing de Marie F. Mongan

Um dos principais livros para ajudar as mulheres a recuperar sua confiança e controle durante a gravidez e o parto. Revisado e atualizado com uma edição de 25 anos! Mais de 25.000 livros foram vendidos em 2014 apenas através do site do autor e mais de 70.000 foram vendidos através de reportagens desde sua publicação em 2005.

Birth After Caesarean de Jenny Lesley

O parto vaginal após cesariana é conhecido como VBAC e este livro fornece informações sobre escolhas e esclarece que é possível ter um parto vaginal após uma cesariana. As experiências das mulheres são um elemento importante deste livro

Am I Allowed? de Beverley A Lawrence Beech

É um direito toda a mulher grávida exercer o seu consentimento informado e ter mais controle sobre a sua gravidez e trabalho de parto. Este livro dá-lhe todas as informações para tomar a sua decisão informada.

Breech Birth - What are my options? de Jane Evans

Uma das parteiras mais experientes escreveu este livro informativo para informar as mulheres sobre as suas escolhas e ajudá-las a decidir o que devem fazer.

Safety In Childbirth de Marjorie Tew

A bem conhecida Marjorie Tew argumenta que, contrariamente à opinião médica atual, o parto hospitalar não é mais seguro do que o parto domiciliar para a maioria das mulheres. O artigo de Tew contém descobertas de muitos anos de pesquisa que são tão relevantes hoje como quando ela a escreveu pela primeira vez.

Outros livros interessantes em português:

- Trazer ao mundo - Rita Silva Freire (com histórias de partos positivos em português)

- Os Bebés Também Querem Dormir - Constança Cordeiro Ferreira (muito útil como abordagem de parentalidade)

- Estamos Grávidos! E Agora? Da gravidez aos primeiros meses de vida: um guia completo - Carmen Ferreira 

Texto

Subtexto